Como fazer uma Santa Balada?


O propósito da balada santa é atrair as pessoas que vivem na “night” ou que gostem de festas e proporcionar a elas uma oportunidade de terem contato com a palavra de Deus, e assim evangeliza-las. O momento de louvor e lazer proporcionado pela Balada Santa edifica o Cristão.
Mas para a balada santa não virar uma festa comum e acabar tendo efeito contrario do desejado, algumas dicas podem ser observadas e são elas:

  1. Tenha uma equipe
  2. com pessoas de confiança para trabalhar antes, durante e depois do evento. Inclusive pessoas para circular entre os jovens durante a festa para orienta-los, por exemplo, a não consumir drogas no recinto, ou a não “ficar” dentro da festa e assim evitar problemas. Chame gente alegre, preferencialmente que goste de festas.
  3. Coloque pessoas de oração a frente. É altamente recomendável que a animação (DJ, Banda) seja feita por algum ministério dedicado a isto.
  4. Prepare espiritualmente TODOS os integrantes da equipe que vai estar à frente, através de momentos de oração exclusivos para este propósito, missa e adoração. Isso serve de filtro para saber quem tem objetivo primeiro de evangelizar e quem não tem.
  5. Oriente a todos a permanecer em oração durante o evento (“vigiar e orar”). É aconselhável manter uma equipe de intercessão durante todo o evento e fazer uma oração de renuncia no final com todos que trabalharam efetivamente.
  6. Prepare o ambiente para uma festa jovem, alegre, com decoração, iluminação e referencias claras do que se trata. Ex: Um crucifixo bem grande e iluminado no centro no palco, a palavra de Deus em cartazes em locais estratégicos.
  7. Escolha um local adequado, que não tenha restrições de som até altas horas, que comporte sua festa com conforto, sem dar a impressão de vazio e que preferencialmente não seja um lugar “sujo” nos dois sentidos.
  8. Cuidado com a iluminação, se o lugar for muito escuro não é bom, se for muito claro vai inibir as pessoas de se soltarem pra dançar, a dica é investir em iluminação colorida por todos os cantos.
  9. Elimine: cantos escuros, banheiros mistos, vendas de bebidas alcoólicas de qualquer tipo. É necessário deixar bem claro o que pode e não pode fazer nesta festa.
  10. Toda segurança é bem vinda. Se for possível contratar seguranças é ótimo. É recomendável pedir que a Policia  acompanhe o evento e ter algum esquema de pronto atendimento. Particularmente nunca tive problemas, mas sempre tive em mente pessoas capacitadas a prestar primeiros socorros para estar junto da equipe.
  11. Chame a comunidade para estar junto dos jovens, ambientes “família” naturalmente previnem problemas.
  12. Alegria, muita alegria. Nada evangeliza mais que a alegria em servir ao Senhor. E uma festa alegre “bomba” naturalmente.



  

Algumas coisas podem parecer muito rigorosas (para uma Festa), mas todas tem o intuito de prever problemas.
Dicas, esclarecimentos, críticas, etc, etc, deixe um comentário.

Comentários

  1. balada cristã é um lugar de respeito de alegria ,paz, amor, harmonia, não tem essa de bebidas , de alcool, drogas ,cervejas,beijos etec, é uma balada abençõada por deus e quem faz tbm e vc é feliz não tem problemas e não tem violençia nada disso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DJ Cristão! Uma missão, uma batalha!

O segredo dos melhores DJ's.